Skip to main content

Odisséia de Literatura Fantástica

´´Após décadas de esforços, o Brasil vive um período de consolidação editorial dos gêneros fantásticos, como são conhecidos o Horror, a Fantasia e a Ficção Científica. Novos escritores e editoras dedicadas à Literatura Fantástica surgem por todo o país, enquanto a massa de leitores cresce a cada dia.
Para aproveitar esse excepcional momento de nossa literatura, a Argonautas Editora, criada por Duda Falcão e Cesar Alcázar, idealizou ao lado de Christopher Kastensmidt um evento que visa reunir escritores, editores e leitores de diversas localidades do país com o intuito de solidificar o cenário Fantástico brasileiro, além de transformar Porto Alegre em um polo do Fantástico nas artes.``



notícia retirada do: http://odisseialitfan.wordpress.com/

Os amantes da literatura fantástica terão a oportunidade de adquirir e conhecer autores nacionais e sua obra! Eu, que ultimamente tenho lido muito de lit. fan. nacional posso dizer sem medo de erro que evoluimos MUITO na área e embora ainda não tenhamos um épico digno de Got ou LotR, algo desse nível não está longe de sair!


o evento ocorrerá nos dias 27 e 28 de abril em porto alegre e a entrada é franca!
endereço: Rua Sete de Setembro, 1020 – Praça da Alfândega – Centro Histórico – Porto Alegre – RS – 
CEP: 90010-191
Visitação: de terça a sábado, das 10h às 18h. Domingos e feriados, das 13h às 17h
Informações: 51-3224.7210



Comments

Popular posts from this blog

Pétalas inocentes: Resenha de O Jardim das Rosas Negras de Selène D'Aquitaine

O Jardim das Rosas Negras O Jardim das Rosas Negras é um conto-de-fadas que nos trás de volta o melhor da infância de antigamente. Samantha é uma jovem mestiça, filha de uma fada com um demônio que vive em um reino encantado e repleto de regras que a afligem. Essa condição incomum a coloca no centro de uma profecia maligna que prevê a destruição de seu reino feérico, fazendo dela num primeiro momento, a causa e a solução para esse evento terrível  que coloca em perigo tudo que acredita e ama. Surgem amigos para auxilia-la nessa busca à medida que segredos do passado vem à tona para confundir seu coração e sua mente,  acirrando ainda mais a batalha interior que a aflige a cada segundo desde que descobriu que seu pior inimigo pode ser ela mesma. É hora de Samantha pôr à prova tudo que aprendeu e mostrar a todos se o seu coração é de fada ou de demônio. 

O perdedor - Débora Mitrano

Ainda consigo ver os fatos acontecendo de forma tão nítida, em que certos momentos a dor chega a ser latejante. Vivo, respiro e enxergo tudo a minha volta. E isso já basta pra compreender o quanto a vida é mediocre e barata. Ela usa todas as nossas energias ao longo de nossa existência, e nos descarta como uma puta qualquer. No final tudo é perda, a gente perde até quando ganha. Tudo se esvai com rapidez.

Relação entre as raças na fantasia

Todos conhecem essa velha história: elfos não gostam de anões  e vice-versa, anões são inimigos mortais dos trolls e por aí vai...mas mesmo quando não são  inimigos alegados, algo é mais do que comum na literatura fantástica: As raças não se misturam! essa foto não tem nada a  ver com o texto, só achei ela bunitinha *_*