Skip to main content

Novo livro da Torre Negra

O Rei Stephen, embora seja considerado por muitos o mestre do terror contemporâneo, já foi acusado por muitos de ser um escritor meramente comercial e com o recém publicado  ´´The wind throught the keyhole`` ele dá munição para os seus críticos.

Situado cronologicamente entre os livros 4 e 5,  ´´The wind throught the keyhole`` foi bem recebido pela  mídia como uma ponte ´´necessária`` e ´´divertida`` (palavras do crítico Kevin Quigley) para a acão mais ´´visceral`` de Lobos de Calla.


Pra quem quiser curtir mais essa história da torre, aqui vai a sinopse:





Nós nos juntamos a Roland e o seu ka-tet, cujo progresso na Trilha do Feixe é interrompido por uma violenta tempestade.  Enquanto eles se abrigam contra o vento gritande e as árvores agitadas, Roland lhes conta não apenas um, mas dois contos estranhos – e fazendo isso abre um fascinante caminho para  seu conturbado passado.
Em seus primeiros anos como um pistolerio, no ano após a morte da sua mãe, Roland é enviado pelo seu pai para um rancho para investigar um recente massacre. Lá, Roland descobre pegadas sangrentas, pegadas de animais com garras e uma horrível carnificina — prova de que o ‘Skin-man’, um metamorfo, está atacando. Só existe um único sobrevivente: um bravo, mas aterrorizado garoto chamado Bill Streeter.
Roland, ainda um adolescente, acalma o garoto recitando uma história do livro de Eld, que sua mãe constumava ler para ele na hora de dormir, ‘The Wind Through The Keyhole’. ‘Uma pessoa nunca é velha o bastante para ouvir histórias’, ele diz para Bill. ‘homen e garoto, garota e mulher, nós vivemos delas’.

Comments

Popular posts from this blog

Pétalas inocentes: Resenha de O Jardim das Rosas Negras de Selène D'Aquitaine

O Jardim das Rosas Negras O Jardim das Rosas Negras é um conto-de-fadas que nos trás de volta o melhor da infância de antigamente. Samantha é uma jovem mestiça, filha de uma fada com um demônio que vive em um reino encantado e repleto de regras que a afligem. Essa condição incomum a coloca no centro de uma profecia maligna que prevê a destruição de seu reino feérico, fazendo dela num primeiro momento, a causa e a solução para esse evento terrível  que coloca em perigo tudo que acredita e ama. Surgem amigos para auxilia-la nessa busca à medida que segredos do passado vem à tona para confundir seu coração e sua mente,  acirrando ainda mais a batalha interior que a aflige a cada segundo desde que descobriu que seu pior inimigo pode ser ela mesma. É hora de Samantha pôr à prova tudo que aprendeu e mostrar a todos se o seu coração é de fada ou de demônio. 

O perdedor - Débora Mitrano

Ainda consigo ver os fatos acontecendo de forma tão nítida, em que certos momentos a dor chega a ser latejante. Vivo, respiro e enxergo tudo a minha volta. E isso já basta pra compreender o quanto a vida é mediocre e barata. Ela usa todas as nossas energias ao longo de nossa existência, e nos descarta como uma puta qualquer. No final tudo é perda, a gente perde até quando ganha. Tudo se esvai com rapidez.

Relação entre as raças na fantasia

Todos conhecem essa velha história: elfos não gostam de anões  e vice-versa, anões são inimigos mortais dos trolls e por aí vai...mas mesmo quando não são  inimigos alegados, algo é mais do que comum na literatura fantástica: As raças não se misturam! essa foto não tem nada a  ver com o texto, só achei ela bunitinha *_*