Skip to main content

Anunciados finalistas da Jhon W. Campbell Memorial Award

Foram anunciados os finalistas do Jhon W. Campbell Memorial Award, um dos mais conceituados prêmios literários voltados para a área de ficção científica!

troféu feio pra caralho!


Criado em 1973,  o Jhon W. Campbell Memorial Award atualmente é apresentado na Campbell Conference Awards Banquet
e tem esse nome em homenagem ao editor Jhon Campbell, responsável pela Astounding Science Fiction entre os anos 1937 a 1971, ano em que morreu.

A conferência onde será anunciada o ganhador terá lugar na universidade do Kansas nos dias 5-8 de julho!

Se você curte ficção científica, é bom dar uma olhada nesses títulos, que são os finalistas da edição desse ano:


  • Ready Player One, Ernest Cline (Crown)
  • This Shared Dream, Kathleen Ann Goonan (Tor)
  • Soft Apocalypse, Will McIntosh (Night Shade Books)
  • Embassytown, China Miéville (Del Rey)
  • The Islanders, Christopher Priest (Gollancz)
  • The Highest Frontier, Joan Slonczewski (Tor)
  • Dancing with Bears, Michael Swanwick (Night Shade)
  • Osama, Lavie Tidhar (PS Publishing)
  • Robopocalypse, Daniel H. Wilson (Simon & Schuster)
  • Home Fires, Gene Wolfe (Tor)
  • Seed, Rob Ziegler (Night Shade Books)


Comments

Popular posts from this blog

Pétalas inocentes: Resenha de O Jardim das Rosas Negras de Selène D'Aquitaine

O Jardim das Rosas Negras O Jardim das Rosas Negras é um conto-de-fadas que nos trás de volta o melhor da infância de antigamente. Samantha é uma jovem mestiça, filha de uma fada com um demônio que vive em um reino encantado e repleto de regras que a afligem. Essa condição incomum a coloca no centro de uma profecia maligna que prevê a destruição de seu reino feérico, fazendo dela num primeiro momento, a causa e a solução para esse evento terrível  que coloca em perigo tudo que acredita e ama. Surgem amigos para auxilia-la nessa busca à medida que segredos do passado vem à tona para confundir seu coração e sua mente,  acirrando ainda mais a batalha interior que a aflige a cada segundo desde que descobriu que seu pior inimigo pode ser ela mesma. É hora de Samantha pôr à prova tudo que aprendeu e mostrar a todos se o seu coração é de fada ou de demônio. 

O perdedor - Débora Mitrano

Ainda consigo ver os fatos acontecendo de forma tão nítida, em que certos momentos a dor chega a ser latejante. Vivo, respiro e enxergo tudo a minha volta. E isso já basta pra compreender o quanto a vida é mediocre e barata. Ela usa todas as nossas energias ao longo de nossa existência, e nos descarta como uma puta qualquer. No final tudo é perda, a gente perde até quando ganha. Tudo se esvai com rapidez.

Relação entre as raças na fantasia

Todos conhecem essa velha história: elfos não gostam de anões  e vice-versa, anões são inimigos mortais dos trolls e por aí vai...mas mesmo quando não são  inimigos alegados, algo é mais do que comum na literatura fantástica: As raças não se misturam! essa foto não tem nada a  ver com o texto, só achei ela bunitinha *_*