Skip to main content

Banalização de Clarice Lispector e Caio Fernando de Abreu na internet


Quem são essas pessoas???

Clarice Lispector foi uma escritora e jornalista, nascida na Ucrânia e naturalizada brasileira.
Com uma maneira muito peculiar de escrever, e altamente intrínseca. Dotada de frases impactantes.


“Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero uma verdade inventada.”





“Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.”







Caio Fernando Loureiro de Abreu foi um jornalista, dramaturgo e escritor brasileiro.
Apontado como um dos expoentes de sua geração, a obra de Caio Fernando Abreu, escrita num estilo econômico e bem pessoal, fala de sexo, de medo, de morte e, principalmente, de angustiante solidão. Apresenta uma visão dramática do mundo moderno e é considerado um
"fotógrafo da fragmentação contemporânea".

          "Vem, antes que eu me vá, antes que    
           seja tarde demais. Vem, que eu não 
        tenho   ninguém e te quero junto a 
       mim. Vem, que eu te ensinarei a voar."



“Num deserto de almas também desertas, uma alma especial reconhece de imediato a outra.”







“Sofrer dói. Dói e não é pouco. Mas faz um bem danado depois que passa.”





















Eu vejo esses dois grandes escritores, com obras incríveis, serem banalizados na internet, vejo suas obras sendo difamada, onde reproduzem partes ou suas obras inteiras como se fossem da sua própria autoria, ou quando fazem uma releitura indigna das obras.
Acredito que um escritor quer a sua obra lida, um escritor, poeta, escreve para que sua obra proporcione emoções nas pessoas, não acho que não deva ser usada na internet, mas vamos usar de forma respeitosa, dar os créditos ao autor, não vamos banalizar, existem muitas páginas e pessoas, que usam desses autores e outros meios para se promover, onde o mérito pessoal é inexistente.
Não vamos banalizar o nome de Clarice Lispector e Caio Fernando de Abreu. 

Comments

  1. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  2. -amo Caio e Clarice!
    -ah, é? que livros deles você já leu?
    -livros? que livros? eles escrevem frases!

    Mais ou menos assim que acontece, é triste... Quem já leu um conto do Caio de verdade sabe que não tem nada de doce...

    ReplyDelete
  3. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular posts from this blog

O Verdadeiro Herói em Jaime Lannister

    Uma das coisas que mais chama atenção na serie de livros As Crônicas de Gelo e Fogo  é a composição de seus personagens. Um dos personagens mais cativantes é o anão Lannister Tyrion, sendo amado por quase todos por sua inteligência e, segundo muitos, o único personagem de boa índole da família Lannister, porém isso talvez não seja verdade. Jaime Lannister, irmão mais velho de Tyrion, seria na verdade um grande herói, mas poucos o veem dessa forma por conta de seus métodos e de jeito arrogante.

Horror em Amityville

"Devido às incertezas que cercam o paranormal, eu, que acredito na ciência e na religião, estaria sendo omisso se não advertisse os leitores tanto contra os perigos da arrogância que pretende dominar o desconhecido quanto da bravata que se jacta de controlar o transcendental. O homem sábio sabe haver coisas que desconhece - e o homem prudente respeita o que escapa ao seu controle."  Reverendo John J. Nicola  (é escritor e foi consultor técnico  da  versão cinematográfica de  "O exorcista"  e autor do prefácio desse livro) Como declara o autor: "Até onde me foi possível verificar, todos os acontecimentos narrados neste livro são verdadeiros."

E os Fãs de J.K. Rowling vão ao delírio.

                    Em Fevereiro uma das autoras mais renomadas do mundo a J.K. Rowling anunciou a data e a sinopse de lançamento de sua nova obra The casual vacancy lançado mundialmente no dia 27 de setembro e ira ter 480 paginas.