Skip to main content

Dia da Toalha


Hoje dia 25 de maio é comemorado o Dia Mundial da Toalha, tá meio confuso? Espera eu te explico.

          O Dia da Toalha é uma Homenagem ao escritor Inglês Douglas Adamns que escreveu a Trilogia de Cinco Livros do  Guia do Mochileiro das Galáxias (titulo em Inglês Hitchhiker's Guide to the Galaxy), nele o autor conta a Historia de Artur Dent e seu amigo extra terrestre Ford Prefect.
 


              A aventura começa com a terra sendo destruída para a construção de uma via intergaláctica. Eles pegam carona em uma das naves responsável pela destruição da terra, uma nave vogon, e nesse lugar improvável que  Artur conhece o Guia do Mochileiro das Galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário, e nele o Artur descobre todas as informações necessárias para sobreviver como mochileiro.

              Deixando um pouco a historia do livro de lado, no guia, o autor faz uma referencia enorme as toalhas, falando de sua importância para um mochileiro.
               Segue as curiosidade trazidas pelo guia:
                 O Guia do Mochileiro das Galáxias na Terra faz algumas afirmações a respeito das toalhas. Segundo ele, a toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido a seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de Kakrafoon; pode usá-la como vela para descer numa minijangada as águas lentas e pesadas do rio Moth; pode umedecê-la e utilizá-la para lutar em um combate corpo a corpo; enrolá-la em torno da cabeça para proteger-se de emanações tóxicas ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal (um animal estonteantemente burro, que acha que, se você não pode vê-lo, ele também não pode ver você ― estúpido feito uma anta, mas muito, muito voraz); você pode agitar a toalha em situações de emergência para pedir socorro; e naturalmente pode usá-la para enxugar-se com ela se ainda estiver razoavelmente limpa. Porém o mais importante é o imenso valor psicológico da toalha. Por algum motivo, quando um estrito (isto é, um não-mochileiro) descobre que um mochileiro tem uma toalha, ele automaticamente conclui que ele tem também escova de dentes, esponja, sabonete, lata de biscoitos, garrafinha de aguardente, bússola, mapa, barbante, repelente, capa de chuva, traje espacial, etc, etc. Além disso, o estrito terá prazer em emprestar ao mochileiro qualquer um desses objetos, ou muitos outros, que o mochileiro por acaso tenha "acidentalmente perdido". O que o estrito vai pensar é que, se um sujeito é capaz de rodar por toda a Galáxia, acampar, pedir carona, lutar contra terríveis obstáculos, dar a volta por cima e ainda assim saber onde está sua toalha, esse sujeito claramente merece respeito.
          Douglas Adamns até hoje é lembrado pelo seu humor irônico que fascinou milhares de pessoa e ainda fascina. O autor já sabendo da sua reação ao ler os livros, deixou uma pequena mensagem pra você: NÃO ENTRE EM PANICO. Caso você esteja confuso ainda,  ouça o autor e NÃO ENTRE EM PANICO.


Até logo, e obrigado pelos peixes.

Comments

Post a Comment

Popular posts from this blog

O Verdadeiro Herói em Jaime Lannister

    Uma das coisas que mais chama atenção na serie de livros As Crônicas de Gelo e Fogo  é a composição de seus personagens. Um dos personagens mais cativantes é o anão Lannister Tyrion, sendo amado por quase todos por sua inteligência e, segundo muitos, o único personagem de boa índole da família Lannister, porém isso talvez não seja verdade. Jaime Lannister, irmão mais velho de Tyrion, seria na verdade um grande herói, mas poucos o veem dessa forma por conta de seus métodos e de jeito arrogante.

Horror em Amityville

"Devido às incertezas que cercam o paranormal, eu, que acredito na ciência e na religião, estaria sendo omisso se não advertisse os leitores tanto contra os perigos da arrogância que pretende dominar o desconhecido quanto da bravata que se jacta de controlar o transcendental. O homem sábio sabe haver coisas que desconhece - e o homem prudente respeita o que escapa ao seu controle."  Reverendo John J. Nicola  (é escritor e foi consultor técnico  da  versão cinematográfica de  "O exorcista"  e autor do prefácio desse livro) Como declara o autor: "Até onde me foi possível verificar, todos os acontecimentos narrados neste livro são verdadeiros."

E os Fãs de J.K. Rowling vão ao delírio.

                    Em Fevereiro uma das autoras mais renomadas do mundo a J.K. Rowling anunciou a data e a sinopse de lançamento de sua nova obra The casual vacancy lançado mundialmente no dia 27 de setembro e ira ter 480 paginas.