Skip to main content

Livros que viraram filmes #QueDó

É comum um livro de grande sucesso, que teve muitas tiragens, que foi muito lido e comentado que acaba virando filme. Eu particularmente acho bacana ver um livro que gosto virar filme, mas ocorre em muitos casos de um filme baseado em um determinado livro, não ter nada a ver com o livro.
Não sei por que os diretores fazem filmes homônimos aos livros, se mudam a história toda, fazem da maneira que acham que vai vender melhor, se o livro foi bem lido, bem vendido, da maneira que foi escrito, por que eles cismam de mudar a porra da história.
A ordem dos fatores alteram sim os produtos, e mudam tudo no final, existe uma vasta lista de livros que viraram filmes e decepcionaram os fãs, alguns casos nada se assemelha.

Alguns exemplos:

 Água para Elefantes 

Essa história é sensacional, tem um trecho do livro que acho maravilhoso, pág 16  segundo paragrafo: "Embora haja ocasiões que eu daria tudo para tê-la de volta, foi bom ela ter ido primeiro. Perdê-la foi como ter sido partido ao meio. Naquele momento tudo acabou pra mim, e eu não gostaria que ela passasse por isso. Ser sobrevivente é uma droga." No filme mudaram fatos importante e mudaram a personalidade do vilão, o que muda muito as coisas, ainda assim é legal.


Marley e eu
O filme foi legalzinho, mas o livro é muito mais legal, e rico, no filme deram muita ênfase as pessoas, sendo que o personagem principal é o cão e no livro quando o Marley parte dessa para melhor é imprescindível o brotar das lágrimas.




Drácula de Bram Stoker 
Só digo uma coisa: Por que a necessidade de sensualizar e sexualizar tudo???



Crepúsculo
Antes de mais nada, releia o titulo da postagem... Obrigada!!!  Agora podemos continuar. (Não estamos julgando se o livro é bom ou não, esse post só cita a diferença dos filmes em relação aos livros) , Crepúsculo deixou bastante a desejar, e os fã enfurecidos caíram matando, então, nos outros filmes da série, tentaram reproduzir da maneira mais fiel aos livros possível. 

Morro dos Ventos Uivantes 

Que que isso???
...

As crônicas Vampirescas de Anne Rice: Entrevista com o Vampiros e Rainha dos Condenados


   

 
Se eu disser que isso é ruim, tenho que bater a cabeça na quina, mas é que os livros são completamente "fodarásticos"!!! #OvacionandoAsCrônicasVampirescas


Baseados nos livros de Dan Brown


Anjos e Demônios e o Código da Vinci, deixam muito a desejar. 

Existem uma infinidade de livros que viraram filmes, alguns bons outros nem tanto, só acredito que as pessoas esperam fidelidade dos filmes em relação aos livros. Esse post não é pra falar sobre a qualidade dos livros e filmes em si, só se refere ao quão diferente um é do outro. 

Dica: Nat Hedger




Comments

Popular posts from this blog

Pétalas inocentes: Resenha de O Jardim das Rosas Negras de Selène D'Aquitaine

O Jardim das Rosas Negras O Jardim das Rosas Negras é um conto-de-fadas que nos trás de volta o melhor da infância de antigamente. Samantha é uma jovem mestiça, filha de uma fada com um demônio que vive em um reino encantado e repleto de regras que a afligem. Essa condição incomum a coloca no centro de uma profecia maligna que prevê a destruição de seu reino feérico, fazendo dela num primeiro momento, a causa e a solução para esse evento terrível  que coloca em perigo tudo que acredita e ama. Surgem amigos para auxilia-la nessa busca à medida que segredos do passado vem à tona para confundir seu coração e sua mente,  acirrando ainda mais a batalha interior que a aflige a cada segundo desde que descobriu que seu pior inimigo pode ser ela mesma. É hora de Samantha pôr à prova tudo que aprendeu e mostrar a todos se o seu coração é de fada ou de demônio. 

O perdedor - Débora Mitrano

Ainda consigo ver os fatos acontecendo de forma tão nítida, em que certos momentos a dor chega a ser latejante. Vivo, respiro e enxergo tudo a minha volta. E isso já basta pra compreender o quanto a vida é mediocre e barata. Ela usa todas as nossas energias ao longo de nossa existência, e nos descarta como uma puta qualquer. No final tudo é perda, a gente perde até quando ganha. Tudo se esvai com rapidez.

Relação entre as raças na fantasia

Todos conhecem essa velha história: elfos não gostam de anões  e vice-versa, anões são inimigos mortais dos trolls e por aí vai...mas mesmo quando não são  inimigos alegados, algo é mais do que comum na literatura fantástica: As raças não se misturam! essa foto não tem nada a  ver com o texto, só achei ela bunitinha *_*