Skip to main content

Resident Evil - The Umbrella Conspiracy (Resident Evil - A Conspiração Umbrella)


Gostaria de contribuir com o site com uma resenha que fiz do livro "Resident Evil - The Umbrella Conspiracy", todo nerd que se preza alguma vez jogou Resident Evil e ficou decepcionado com o filme seria bom divulgar para os nerds a existência desta obra!!!! Quando li este livro me lembrei de todas as cenas no primeiro jogo.



Assim começa o Email do nosso querido leitor Iury Silva, achamos uma ótima sugestão, então aqui estamos nós. 








Histórias sobre zumbis existem aos milhares, mas mesmo assim Resident Evil consegue manter-se original. Não se trata apenas de mais uma história de mortos-vivos com sede de sangue, Resident Evil se aprofunda em temas como ganância, traição, luta pela sobrevivência e claro suspense. Sem sombra de dúvida Residente Evil é um dos melhores games Survival Horror de todos os tempos e merecia uma obra como está. A escritora narra detalhadamente todos os acontecimentos ocorridos no primeiro jogo da série e trás todo o ambiente tenso e claustrofóbico de Resident Evil.           
            A trama se inicia com uma série de assassinatos bizarros aterrorizando a cidade de Ranccoon City, as vitimas apresentavam mordidas humanas pelo corpo tudo indica que foram atacadas por um grupo de assassinos canibais. Desde os recentes acontecimentos o RPD (Ranccoon Police Departament) vem trabalhado exaustivamente para solucionar o caso, porém após o desaparecimento de alguns excursionistas na floresta de Ranccoon o chefe de polícia acionou o grupo de táticas especiais e resgate denominados S.T.A.R.S (Special Tactics and Rescue Squad) para auxiliarem nas investigações. Inicialmente o capitão dos S.T.A.R.S Albert Wesker envia o Bravo Team para realizar o reconhecimento da área de Forest Raccoon, no entanto as coisas não saem bem. Prontamente o Alpha Team parte para ajudar os Bravos, após algum tempo dentro da Forest Raccoon procurando por pistas os Alphas são atacados por cães zumbis. Os Alphas partem em direção ao seu transporte, porém o piloto do helicóptero fica apavorado e foge. Sem opções os S.T.A.R.S  fogem em direção a única rota de fuga restante a mansão do lorde Spencer.   
            Encurralados dentro da mansão o pesadelo é ainda maior, os S.TA.R.S. encontram criaturas fora de controle que contrariam as leis da vida e da morte. Buscando sobreviver às armadilhas e monstros encontrados dentro da mansão o Alpha Team descobrem uma conspiração, onde a Umbrella Corporation (indústria farmacêutica, que ajudou Ranccoon a evoluir) fez experiências proibidas não bem-sucedidas que fugiram do controle espalhando um vírus com o poder de transformar pessoas em mortos-vivos.
Os fãs dos jogos da série irão reviver as emoções com a narração de S.D. Perry, e quem não conhece os jogos pode se lançar no mundo conspiratório da Umbrella e se surpreender.  

(By Iury Silva)



Série: Resident Evil
Volume: #1
Editora: Pocket
Gênero: Terror


Resident Evil: The Umbrella Conspiracy é o primeiro livro da série Resident Evil, escrito por, S.D. Perry e foi lançado em Outubro de 1998 nos EUA. O livro baseia-se no jogo de 1996 Resident Evil, combinando os cenários criados paro o jogo, com uma história envolvente contendo todos os personagens do jogo original.
O livro foi escrito alguns anos antes do jogo Resident Evil 3: Nemesis para a Nintendo GameCube e por isso omite a presença de Lisa Trevor na mansão. No entanto, o livro faz alusão à versão original da revista de George Trevor, True Story Behind Biohazard, assim como a um conto Biohazard: The Beginning que fala do desaparecimento do amigo de Chris Redfield, Billy Rabbitson. Outra diferença notável nos romances é o facto de se estar a deslocar a localização de Raccoon City da região Centro-Oeste dos Estados Unidos da América para a Pensilvânia.
Raccoon City: uma remota comunidade nas montanhas é surpreendida por uma onda de violentos assassinatos vindos das florestas que a cercam. Relatórios bizarros espalham-se, descrevendo ataques de criaturas, algumas humanas e outras não. As vítimas parecem ser devoradas.
No centro dessas mortes está uma sombria, mansão de propriedade da Umbrella Corporation. Durante anos, a Umbrella tem conduzido experiências genéticas não vigiadas dentro dessa mansão.
Para resolver o problema, chamam o S.T.A.R.S. (Special Tactics And Rescue Service), uma unidade especial formada por um grupo de especialistas. Eles estão convencidos que a sua superioridade, são suficientes para resolver o que quer que seja que lhes apareça pela frente.
Mas o que espera os S.T.A.R.S. dentro das portas trancadas da mansão é um terror além dos seus piores pesadelos, criaturas que contrariam as leis da vida e da morte. O resultado de experiências proibidas que deram para o torto. Por trás de tudo isso está uma conspiração tão vasta que os S.T.A.R.S. serão traídos pelos seus próprios membros para garantir que o mundo nunca saberá dos segredos da Umbrella. E se algum deles sobreviver, eles terão inveja daqueles que morreram.

Personagens: Os personagens principais são o rebelde Chris Redfield, a ex-ladra Jill Valentine, o atirador Barry Burton, a para-médica Rebecca Chambers o enigmático líder das S.T.A.R.S., Albert Wesker e claro, os outros membros das S.T.A.R.S.

By Lundoi Lee





Comments

  1. Não sabia que existiam livros, finalmente entenderei melhor o que se passa naqueles jogos :|

    Obrigada!

    ReplyDelete
  2. Os livros não explicarão muito a respeito da trama, o melhor mesmo é acompanhar todos os jogos.

    ReplyDelete
  3. Po cara faz um resumo ai desse livro?
    Pois todos o sites q eu entro so tem a resenha e nunca o resumo q todos querem

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular posts from this blog

Pétalas inocentes: Resenha de O Jardim das Rosas Negras de Selène D'Aquitaine

O Jardim das Rosas Negras O Jardim das Rosas Negras é um conto-de-fadas que nos trás de volta o melhor da infância de antigamente. Samantha é uma jovem mestiça, filha de uma fada com um demônio que vive em um reino encantado e repleto de regras que a afligem. Essa condição incomum a coloca no centro de uma profecia maligna que prevê a destruição de seu reino feérico, fazendo dela num primeiro momento, a causa e a solução para esse evento terrível  que coloca em perigo tudo que acredita e ama. Surgem amigos para auxilia-la nessa busca à medida que segredos do passado vem à tona para confundir seu coração e sua mente,  acirrando ainda mais a batalha interior que a aflige a cada segundo desde que descobriu que seu pior inimigo pode ser ela mesma. É hora de Samantha pôr à prova tudo que aprendeu e mostrar a todos se o seu coração é de fada ou de demônio. 

O perdedor - Débora Mitrano

Ainda consigo ver os fatos acontecendo de forma tão nítida, em que certos momentos a dor chega a ser latejante. Vivo, respiro e enxergo tudo a minha volta. E isso já basta pra compreender o quanto a vida é mediocre e barata. Ela usa todas as nossas energias ao longo de nossa existência, e nos descarta como uma puta qualquer. No final tudo é perda, a gente perde até quando ganha. Tudo se esvai com rapidez.

Relação entre as raças na fantasia

Todos conhecem essa velha história: elfos não gostam de anões  e vice-versa, anões são inimigos mortais dos trolls e por aí vai...mas mesmo quando não são  inimigos alegados, algo é mais do que comum na literatura fantástica: As raças não se misturam! essa foto não tem nada a  ver com o texto, só achei ela bunitinha *_*