Skip to main content

O curioso livro dos Geeks

A tecnologia, assim como todos os seres humanos, cresce e evolui a cada dia que passa. Os computadores, outrora caixas gigantes de madeira, hoje cabem perfeitamente dentro do bolso da calça. Esta onda high tech atravessa por nosso dia a dia com uma naturalidade espantosa. Crianças já são educadas por meio da informatização e da informação. E os papais e mamães tentam acompanhar esta mudança da melhor maneira que podem... 
Foi pensando nesta transição e na inclusão familiar em toda essa nova tecnologia que a editora LeYa publicou o livro "O curioso livro dos Geeks: Brincadeiras inteligentes entre pais e filhos", de Ken Denmead.




Esta obra é perfeita para orientar os pais na educação dos filhos quando o assunto é aprender. O livro é recheado de ilustrações e sugestões de brincadeiras para toda a família. Uma ferramenta muito boa para os nerds papais compartilharem de todo o amor pela tecnologia com seus descendentes.
Dentre as opções de tarefas do livro, estão transformarem o playground em cinema ao ar livre, lançarem aos céus uma camera de vídeo presa a um balão ou criarem uma HQ customizada. O PSP, por exemplo, pode ser usado para estudar, e não somente para jogar.

"Todo e qualquer interesse pode ser compartilhado, especialmente aqueles que envolvem diversão e aprendizado, tende a fortalecer os laços familiares" - Diz o autor do livro, que curte jogar RPG com os filhos.

Os detalhes do livro e a sua interatividade pode render a todos momentos maravilhosos do lado das duas coisas que mais amam: Os parentes e a tecnologia.
Viva o espetacular mundo dos nerds!


Cogitare vis.

Comments

Popular posts from this blog

Pétalas inocentes: Resenha de O Jardim das Rosas Negras de Selène D'Aquitaine

O Jardim das Rosas Negras O Jardim das Rosas Negras é um conto-de-fadas que nos trás de volta o melhor da infância de antigamente. Samantha é uma jovem mestiça, filha de uma fada com um demônio que vive em um reino encantado e repleto de regras que a afligem. Essa condição incomum a coloca no centro de uma profecia maligna que prevê a destruição de seu reino feérico, fazendo dela num primeiro momento, a causa e a solução para esse evento terrível  que coloca em perigo tudo que acredita e ama. Surgem amigos para auxilia-la nessa busca à medida que segredos do passado vem à tona para confundir seu coração e sua mente,  acirrando ainda mais a batalha interior que a aflige a cada segundo desde que descobriu que seu pior inimigo pode ser ela mesma. É hora de Samantha pôr à prova tudo que aprendeu e mostrar a todos se o seu coração é de fada ou de demônio. 

O perdedor - Débora Mitrano

Ainda consigo ver os fatos acontecendo de forma tão nítida, em que certos momentos a dor chega a ser latejante. Vivo, respiro e enxergo tudo a minha volta. E isso já basta pra compreender o quanto a vida é mediocre e barata. Ela usa todas as nossas energias ao longo de nossa existência, e nos descarta como uma puta qualquer. No final tudo é perda, a gente perde até quando ganha. Tudo se esvai com rapidez.

Relação entre as raças na fantasia

Todos conhecem essa velha história: elfos não gostam de anões  e vice-versa, anões são inimigos mortais dos trolls e por aí vai...mas mesmo quando não são  inimigos alegados, algo é mais do que comum na literatura fantástica: As raças não se misturam! essa foto não tem nada a  ver com o texto, só achei ela bunitinha *_*